Participe do Programa de Mentoria da Habits/Incubadora-Escola

Postado em 16 de abril de 2019

A HABITS / Incubadora-Escola da Universidade de São Paulo / USP) trabalha no ecossistema de inovação de impacto desde 2011. A missão da HABITS busca fornecer uma plataforma de gestão de inovação e empreendedorismo através do ensino, pesquisa e extensão consolidados pelo Programa Empreendedorismo-Escola (Programa EE).

O Programa EE integra: disseminação e formações empreendedoras; pesquisas sobre gestão da inovação e empreendedorismo; e, prestação de serviços especializados focados em incubação, aceleração comercial e transferência de tecnologia da pesquisa aplicada.

Neste sentido, como forma de buscar impulsionar o desenvolvimento de ideias em negócios, a incubadora Habits oferece o seu Programa de Mentoria aberto à comunidade da USP Leste e Zona Leste da cidade de São Paulo, num total de 20 vagas. Entende-se como mentoria, o processo onde o empreendedor sênior (o Mentor), com notável experiência em negócios ou docentes de áreas específicas, fornece conhecimento valioso e apoio intelectual para o desempenho de negócios e de produto para o mentoreado.

O Programa de Mentoria Habits é um programa baseado em reuniões organizadas entre o mentor e o potencial empreendedor que fornecem orientação profissional e técnica para ideias ou empresas em fase inicial e startups. Essas ideias/empresas devem empregar inovação de impacto e valor agregado comercializável.

Dentre os objetivos do Programa de Mentoria Habits tem-se: engajar a “empresa em estágio inicial” no desempenho de seus negócios e sustentabilidade ao longo do tempo; promover a transmissão de habilidades e experiências de docentes reconhecidos em áreas temáticas e empresários de sucesso para novos empreendedores; fornecer fontes de desenvolvimento para empresas inovadoras de impacto; acender as vendas para o crescimento; auxiliar as empresas do Programa de Mentoria a se prepararem para escalar e se internacionalizar; aumentar a consciência do empreendedorismo empresarial como uma nova mentalidade; e despertar o olhar para oportunidades em nível global.

O ambiente de Inovação Colaborativa permite ideias de entrada, diversidade de negócios e networking. Além de Reconhecimento público no ecossistema de inovação e empreendedorismo. Os membros do Programa de Mentoria da Habits são pessoas de notório conhecimento em áreas específicas, são docentes com reconhecidas capacidades intelectuais e técnicas em temas foco da incubadora, empresários que dirigem suas próprias empresas de sucesso ou são altos executivos que operam a gestão de diferentes ambientes corporativos. Os mentores fornecem, voluntariamente, diferentes tipos de conhecimento sobre assuntos técnicos e comerciais, como marketing, vendas, comércio internacional, finanças, gestão, estratégia, produção e distribuição, recursos humanos, questões regulatórias, tecnologia, liderança, gerenciamento de equipe, entre outros.

Dentre as categorias das mentorias estão: biotecnologia; tecnologia da informação; indústrias criativas (tecnologia, arte, cultura e mídia); IoT (Internet das Coisas); cidades inteligentes; educação; sustentabilidade; saúde; e lazer.

O processo de mentoria compreende um ciclo de aproximadamente 6 meses, onde o mentor se reunirá com o empreendedor no mínimo 2 (duas) horas por mês na Incubadora Habits, além da disponibilidade para manter o contato por e-mail ou WhatApp para atualizações rápidas e outras dúvidas. Neste período, o mentorado deverá atender orientações do mentor e apresentar, em formato de pitch, a evolução de sua ideia no Ateliê de Ideias da Incubadora. O cronograma de execução do Programa de Mentoria Habits seguirá as seguintes etapas e datas expostas a seguir:

Aproveite a oportunidade e venha inscrever sua ideia ou negócio no Programa de Mentoria da incubadora Habits!

Para se inscrever, basta preencher breves informações aqui.

No caso de dúvidas, favor enviar e-mail para: adm@habits.prp.usp.br