PET-SI da EACH completa cinco anos de existência

Postado em 02 de agosto de 2016

O Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação da EACH (PET-SI) completou cinco anos de existência. Em comemoração a esta data importante, o grupo preparou um vídeo que conta um pouco sobre a história e perspectiva dos atuais e ex-alunos que colaboraram para a consolidação do grupo ao longo dos anos. O vídeo pode ser visualizado a seguir:

Congresso e lançamento de livro

O PET-SI marcou presença no XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2016), junto a outros grupos PET da área de computação, que ocorreu em Porto Alegre, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Durante o congresso, os grupos PET utilizaram um estande para uma ação promocional do programa a fim de se aproximarem da comunidade de Computação.

Durante o evento, a professora do curso de Sistemas de Informação da EACH, Sarajane Marques Peres, lançou o livro “Introdução à Mineração de Dados”, pela editora Elsevier.

Com coautoria dos professores Leandro Augusto da Silva (Mackenzie), e Clodis Boscarioli (Unioeste), o livro aborda tarefas e técnicas para Mineração de Dados, apresentando os principais conceitos, métodos e algoritmos necessários a um curso introdutório.

A publicação também oferece um material interessante para uso em cursos de graduação nas áreas de computação, administração, engenharias e afins, ou para orientar a construção de disciplinas de pós-graduação (lato ou stricto sensu). Profissionais interessados em aprender mais sobre a área encontram nesse livro um meio pelo qual podem apoiar exercícios de autoaprendizado.