Por que não ser uma cientista? Participe do evento “Vai ter Menina na Ciência”

Postado em 04 de novembro de 2020

Que carreira seguir? Qual profissão escolher? Pensando em perguntas como essas, especialmente quando são feitas por meninas que estão por volta do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ou no ensino médio, o evento online “Vai ter Menina na Ciência” pode ser uma boa opção para a abertura de novos horizontes.

Nos próximos dias dias 14, 21 e 28 de novembro um grupo de mulheres cientistas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH/USP) apresentará o dia a dia de uma cientista. O evento será online e gratuito. As estudantes que participarem terão a oportunidade de conhecer os interessantes aspectos das várias áreas da Ciência, assim como relatos de diversas cientistas sobre as suas trajetórias

O evento “Vai ter Menina na Ciência” está na segunda edição e tem como principal objetivo incentivar estudantes (meninas) dos ensinos fundamental e médio a conhecerem carreiras relacionadas com Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

O evento é totalmente gratuito e contará com diversas atividades ao longo de três dias. Haverá palestras e a realização de atividades online, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco do cotidiano de uma cientista.

Para participar, inscreva-se aqui.

O evento é organizado pelas professoras da EACH/USP Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely imbernon, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.