Pós-Graduação em Turismo da EACH recebe uma generosa doação de livros da Editora Aleph

Postado em 06 de junho de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH/USP recebeu na última semana uma generosa doação de livros da Editora Aleph, que foi uma das líderes nacionais na área de turismo entre 1999 e 2019.

Nos últimos anos a editora se especializou no tema da ficção científica e descontinuou seu catálogo de turismo. Os livros de turismo remanescentes em seu estoque foram gentilmente doados para a Escola.

Betty Fromer, diretora da Aleph, afirmou: “durante 20 anos contribuímos para a formação acadêmica em turismo no Brasil, nos destacando com um catálogo de cerca de 100 títulos, nacionais e estrangeiros, e publicando nomes importantes da área com um cuidado editorial criterioso. No momento, a coleção será descontinuada. Optamos por doar o estoque ao Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH/USP, que reúne professores que são referência no ensino e na pesquisa em turismo no país. Sabemos que eles darão um bom encaminhamento ao material, compartilhando e estimulando o conhecimento, que é um dos grandes objetivos da Aleph.”

Parte dos livros doados foram enviados para a Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil (www.abratur.org). Os livros já foram gratuitamente distribuídos entre os participantes do Fórum ABRATUR-2019, realizado em Joinville, Santa Catarina, em maio de 2019.

Outra parte dos livros foi enviada para a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (www.anptur.org.br). Eles serão distribuídos entre os participantes do XVI Seminário da ANPTUR a ser realizado na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, entre 18 e 20 de setembro de 2019.

Os demais livros serão encaminhados às bibliotecas das Instituições Públicas de Ensino Superior que solicitarem os exemplares e arcarem com os custos de correio.

A Equipe do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP agradeceu à Editora Aleph a doação e a parabenizou por seu longo histórico de incentivo ao campo dos estudos turísticos e áreas afins no Brasil.

Mais doações

Os bibliotecários das IES superiores públicas que desejam receber exemplares dos livros devem entrar em contato com janainacostasousa@usp.br, para conhecer a lista de títulos e as condições de doação e envio.