Prêmio Mercosul concede menção honrosa para professora da EACH

Postado em 03 de dezembro de 2018

A 13ª edição do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia agraciou a professora Ariane Machado Lima, do curso de Sistemas de Informação da EACH/USP, com a menção honrosa na modalidade pesquisador sênior. A professora conduziu uma investigação para a classificação multiclasse de transtornos psiquiátricos baseada em medidas antropométricas faciais. Os estudantes Tuany Dias Pinheiro (do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Informação) e Thiago Nobayashi (do Bacharelado em Sistemas de Informação) também participaram do trabalho.

Instituído em 1997 pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT), o prêmio tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, jovens e pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico, além de promover o incentivo para a realização de pesquisa científica, tecnológica e a inovação no Mercosul.

A disputa teve como tema “Tecnologias para a Economia do Conhecimento” e analisou os trabalhados submetidos em 2017, contando com cinco categorias de avaliação. O comitê avaliador do prêmio recebeu diversos projetos de representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.