Professor da EACH participa de encontro na Universidade de Münster

Postado em 14 de novembro de 2017

O professor do curso de Sistemas de Informação da EACH, Marcelo Fantinato, representou recentemente a Escola no “4th steering board meeting of the wwu.usp strategic cooperation” na Universidade de Münster, Alemanha.

Durante o encontro foi discutido o planejamento de um workshop que será realizado no final de janeiro de 2018, no departamento de Sistemas de Informação da Universidade de Münster, para a identificação de possibilidades de cooperação de pesquisa.

Seis docentes e seis alunos de doutorado da USP participarão deste evento, incluindo os professores Marcelo Fantinato, Sarajane Marques Peres e Marcos Lordello Chaim, todos da EACH.

Os representantes da USP nesta reunião foram:

Professor Maurício Baptista, diretor adjunto de relações acadêmicas internacionais, Aucani-USP

Professor Marcelo Fantinato, coordenador da área temática de sistemas de informação, EACH-USP

Professor Fernando da Costa, coordenador da área temática de doenças negligenciadas, FCFRP-USP

Professor José Maria de Andrade, coordenador da área temática de direito, FD-USP

Projeto wwu.usp

O Brasil é um dos países centrais na estratégia de internacionalização da Universidade de Münster. As numerosas colaborações e atividades em parceria com as instituições brasileiras granharam uma nova dimensão através do projeto com a USP.

A Universidade de Münster e a USP direcionam seus esforços para estabelecer uma parceria estratégica, inovadora e sustentável, intensificando e expandindo a parceria já existente. O projeto tem apoio do Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão, com fundos do Ministério Federal da Educação e Pesquisa por um período de quatro anos.