Professor da EACH participará de debate no programa  Ciência Aberta, da FAPESP

Postado em 14 de março de 2019

O professor da EACH/USP, Cristiano Mazur Chiessi, participará do primeiro programa Ciência Aberta de 2019 com o tema: “Oceanos Ameaçados”. A exibição ocorrerá no próximo dia 19 de março, às 11h, através do site da FAPESP.  A atividade é produzida pela FAPESP em parceria com a Folha de S. Paulo.

O papel dos oceanos no equilíbrio do planeta, os mecanismos de circulação de água e de transferência de energia térmica entre os hemisférios e como isso está sendo afetado pelas mudanças climáticas globais e pela poluição serão assuntos debatidos pelos convidados.

Participarão do programa os cientistas:

Ilana Wainer, professora no Departamento de Oceanografia Física do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e membro do comitê gestor do INCT-Criosfera.

Michel Michaelovitch de Mahiques, professor no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e pesquisador em sedimentação, estratigrafia, região costeira, plataforma continental e margem continental.

Cristiano Mazur Chiessi, além de professor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Chiessi é líder do subgrupo Paleoclima do Núcleo de Apoio à Pesquisa – Mudanças Climáticas (Incline).

O programa é exibido pelo site da FAPESP, pela página da Agência FAPESP no Facebook e no YouTube e pelo site do TV Folha.