Professor de Gestão Ambiental lança livro que trata da liberação de transgênicos no Brasil

Postado em 13 de fevereiro de 2023

O professor Cristiano Luis Lenzi, do curso de Gestão Ambiental da EACH/USP, lançou recentemente mais um livro. Com oito capítulos, a obra “Transgenics in Dispute”, da editora Springer, trata dos conflitos políticos que ocorreram na liberação comercial dos transgênicos no Brasil, despertando o interesse daqueles que se preocupam com a regulação do desenvolvimento técnico-científico no mundo contemporâneo.

Acesse o sumário da obra

O livro é uma tradução da edição em Português, publicada pela Appris Editora, em 2020, e agora conta com dois novos capítulos. De acordo com o professor, em um dos novos capítulos, há a análise das “controvérsias produzidas pela comercialização dos alimentos GM (geneticamente modificados) ao redor do mundo. E num segundo capítulo, também incluído na obra, faço uma comparação das
políticas regulatórias existentes no Brasil, Europa e Estados Unidos”.

Dessa forma, o texto do atual livro em Inglês é mais abrangente e informativo do que o texto publicado no Brasil. Essa diferença poderá deixar de existir no futuro caso a publicação brasileira acabe por receber uma segunda edição. Além disso, o professor Cristiano destaca que “a Springer é uma editora que goza de grande respeitabilidade acadêmica. É bastante criteriosa na seleção de suas publicações e o fato de ter a obra em Inglês permite que você alcance um público maior de leitores”.

Esse é o segundo livro em Inglês do professor Cristiano Lenzi.  A primeira obra em língua inglesa foi “Environmental Sociology”, publicada pela Rowman & Littlefield nos Estados Unidos.