Professora da EACH discute os 30 anos da Constituição Brasileira em evento na Faculdade de Direito da USP

Postado em 09 de outubro de 2018

A professora Ana Carla Bliacheriene, do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP, participou do evento “30 anos da Constituição Financeira”, realizado na Faculdade de Direito da USP, na última sexta-feira, dia 5 de outubro, há exatos 30 anos da data de promulgação da atual Constituição Brasileira.

A aula magna foi ministrada pelo Senador José Serra, deputado à época da Assembleia Nacional Constituinte e relator do capítulo da Constituição que trata do tema. Além de abordar questões históricas, que explicam a razão de alguns dispositivos constitucionais, também foram discutidos pela professora Ana Carla e demais debatedores presentes no evento as limitações e desafios a serem superados pela Constituição de 1988 relacionados ao tema das Finanças Públicas.

O evento ainda abordou aspectos relevantes sobre a Emenda 95, Reforma Tributária e Reforma Previdenciária, juntamente com os desafios que as novas tecnologias trarão para as políticas públicas de trabalho e assistência social no Brasil.

Participantes assistiram à aula magna ministrada pelo Senador José Serra (centro). Foto: Leonidas Balabakis/FD

Recentemente a professora Ana Carla também ministrou palestra sobre como as tecnologias podem ajudar a realizar uma gestão pública de qualidade. Com o tema “Um diálogo entre Políticas Públicas e Cidades Inteligentes”, o evento ocorreu na Poli/USP e apresentou os desafios de ordem jurídica, de gestão e política para a implantação de modelos de inovação na gestão pública ou para políticas públicas específicas.