Professora e alunas da EACH participam de encontro em Portugal

Postado em 07 de novembro de 2019

Na última semana, a professora Juliana Rodrigues, do curso de Lazer e Turismo da EACH/USP, e suas orientandas do Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política (Promuspp), desenvolveram uma manhã de formação na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, localizada na cidade de Porto, em Portugal.

O encontro intitulado “Um diálogo sobre experiências em educação não formal, animação sociocultural e educação social”, teve como objetivo apresentar três experiências brasileiras sobre possíveis relações entre a universidade e comunidades com ênfase na melhoria da qualidade de vida e na aprendizagem de estudantes de graduação.

A professora Juliana Rodrigues apresentou a experiência do Programa Aprender na Comunidade, da Pró-Reitora de Graduação da USP, e os desafios  do processo de aprendizagem em campo a partir da interação de estudantes do curso de Lazer e Turismo com os moradores do Jardim Lapenna, localizado no entorno da USP Leste.

A mestra Caroline Giolo de Melo abordou o tema “Educação social e práticas corporais e as possibilidades de fomento de intervenções relacionadas com a promoção da saúde”. Já a mestranda Paula Caroline de Oliveira Souza desenvolveu o tema “Animação sociocultural e a gestão de grupos de trabalho em rede Iberoamericana”.

A Escola Superior de Educação, Paula Frassinetti, mantêm convênio acadêmico com a EACH para intercâmbio e desenvolvimento de pesquisas.