Professores da China visitam a EACH para tratar de convênio de cooperação acadêmica

Postado em 06 de junho de 2019

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu na última terça-feira a visita da professora Fei Jiang e dos professores Di Gao e Li Li, da Northeast Normal University, localizada em Changchun, na China.

O objetivo da visita foi tratar das ações que envolvem o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP) da USP, o qual é vinculado à EACH. Há um convênio assinado entre o NAP e o Centro de Educação Política e Ideológica da Northeast Normal University. Dessa forma, a passagem pela Escola tinha como meta ampliar o convênio e envolver ainda mais a EACH, por meio do intercâmbio de professores visitantes, de doutorandos e de materiais e recursos de publicações.

Os professores chineses foram recepcionados pela diretora da Escola, professora Mônica Yassuda, pela presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da EACH, professora Cynthia Harumy Watanabe, e pelo professor Ulisses Ferreira de Araújo, que já esteve em Changchun em duas oportunidades (outubro de 2018 e abril de 2019) a convite dos chineses.

O atual convênio tem 5 anos de duração. A previsão é de que a Northeast Normal University envie em 2020 um professor para passar um ano na EACH.

* Com informações do professor Ulisses Ferreira de Araújo.