Professores da EACH comentam sobre crise orçamentária de universidades e enfrentamento da pandemia

Postado em 20 de maio de 2021

Mais entrevistas com professores da EACH/USP foram divulgadas recentemente. Desta vez, os assuntos abordados foram as estratégias de enfrentamento da pandemia e a crise orçamentária das universidades federais.

Diante do bloqueio de 18% do orçamento de 2021 para o ensino superior, as universidades federais correm o risco de não pagar suas contas mais básicas a partir do segundo semestre desse ano. A professora Ursula Dias Peres, do curso de Gestão de Políticas Públicas, concedeu entrevista sobre esse tema para a jornalista Renata Lo Prete, no Podcast O Assunto. Ouça a entrevista.

Já a TV Justiça exibiu uma reportagem com a participação do vice-diretor da EACH, Ricardo Uvinha, professor do curso de Lazer e Turismo. A notícia tratou do estudo que reuniu dados levantados por universidades de onze países para avaliar os níveis de ansiedade e depressão durante a pandemia de coronavírus. Assista à reportagem.

O artigo científico com os resultados completos da pesquisa pode ser acessado no International Journal of Environmental Research and Public Health.