Professores da rede municipal de ensino recebem aulas de capacitação do curso de Sistemas de Informação da EACH

Postado em 16 de agosto de 2019

O curso de Sistemas de Informação da EACH/USP recebeu nesta quinta-feira um grupo de professores representantes de pelo menos 30 escolas municipais da Diretoria Regional de Ensino de Itaquera.

A visita foi mais uma etapa da capacitação de professores do ensino fundamental relacionada à informática e outras tecnologias, que engloba desde linguagem computacional até os princípios básicos da robótica. As aulas de capacitação estão vinculadas ao projeto Circuitos de Aprendizagem Tecnológica, contemplado no edital Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação.

Coordenado pelo professor Fábio Nakano, do curso de Sistemas de Informação, e pela professora da rede municipal Selma Santos, o projeto tem o objetivo de aproximar os jovens estudantes de temas voltados à tecnologia.

A professora Selma Santos, que esteve presente na visita, destacou “o grande engajamento das escolas da região de Itaquera neste projeto, que é de fundamental importância para os estudantes do ensino fundamental”.

No encontro, os professores puderam discutir e trocar experiências sobre o ensino de informática para os seus alunos. Eles também puderam tirar dúvidas e receber orientação de dois monitores do curso de Sistemas de Informação da EACH.