Professores do curso de Lazer e Turismo da EACH figuram na lista dos “100 mais poderosos do turismo”

Postado em 20 de outubro de 2021

Tradicional veículo especializado em Turismo, o Jornal Panrotas elabora anualmente lista dos 100 profissionais com maior influência no turismo brasileiro. Curso de Lazer e Turismo da EACH/USP foi o único com representantes na lista.

No último dia 18 de outubro, segunda-feira, o Jornal Panrotas e a Elo Cartões entregaram os prêmios aos 100 profissionais homenageados na edição 2021 dos “100 + poderosos do turismo”, em almoço realizado no Palácio Tangará.

Guillermo Alcorta, idealizador do prêmio e fundador da Panrotas, declarou que, neste ano, “a lista olha para o nosso mercado e reconhece as pessoas de mais sucesso, que movimentam o Turismo em nosso país. A lista é feita especialmente para aqueles que tem o poder de inspirar. Nós também apostamos nas pessoas que representam inovação, mudança, representatividade e sustentabilidade”.

O professor Eduardo Sanovicz foi homenageado com a seguinte citação:

“Depois de passar 2020 vendo a luz no fim do túnel se distanciar e apagar, a Abear, presidida por Eduardo Sanovicz, ganhou fôlego em 2021 com a renovação da medida provisória que deu mais prazo para reembolsos e as regras de exceção da pandemia; com a volta gradual, mas consistente da malha aérea doméstica (atrapalhada pela segunda onda no início desse ano) e com a reabertura das fronteiras que, lentamente, vai devolvendo os voos do Brasil para o mundo. Ainda há um longo caminho pela frente e novas e velhas lutas que com certeza terão a Abear à frente.”

A professora Mariana Aldrigui, por sua vez, recebeu a homenagem abaixo:

“Mariana Aldrigui, com seu lado acadêmico aflorado, foi uma das melhores fontes de dados durante a pandemia, ajudando o setor a buscar um norte em meios às inconstâncias e dinamismo do momento. Criou o Monitora Turismo para mapear a recuperação e o déficit de empregos no turismo, debateu os caminhos do setor na FecomercioSP e, na sala de aula, tem criado pontes para seus alunos conhecerem e ajudarem a indústria na prática, antes mesmo de saírem da universidade.”

Informações adicionais estão disponíveis em: