Programa Envelhecimento Ativo realiza primeiro workshop com funcionários da EACH

Postado em 26 de abril de 2019

O Programa Rumo ao Envelhecimento Ativo organizou, na última quinta-feira, seu primeiro workshop com os funcionários da EACH/USP. Idealizado pelo médico do Hospital Universitário (HU) Egídio Dórea, o programa é destinado a funcionários de todas as idades e tem como objetivo promover uma vida mais saudável.

O workshop apresentou todas as áreas que compõem o programa e quais tipos de atividades poderão ser desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários. O projeto estimula os participantes a realizar atividades físicas e culturais, manter dieta balanceada, controlar fatores de risco para doenças, e manter situação financeira equilibrada.

O evento contou com a participação da diretoria da Escola e de funcionários de diversos setores, os quais foram divididos em grupos para conhecer as diferentes estações do workshop. Em cada estação, o funcionário recebia informações de uma área específica do programa. O workshop envolveu 9 estações: Nutrição, Educação Continuada, Saúde, Giro Cultural, Acolhe USP, Educação Financeira, Programa Envelhecimento Ativo, Atividade Física e Atendimento Psicológico.

Ao final do evento, todos os participantes percorreram as 9 estações, receberam uma pasta com informações sobre o programa e ainda fizeram uma prática de Lian Gong, alongamento chinês.

As próximas atividades do Programa Envelhecimento Ativo serão informadas em breve pela Assistência Administrativa da EACH.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas: atad-each@usp.br. Deve-se colocar no assunto do e-mail o título “Programa Envelhecimento Ativo”.