Programa “Produtor de Água – Salesópolis” conta com a colaboração de professora da EACH

Postado em 29 de junho de 2017

Com o objetivo de conservar e recuperar os mananciais do município de Salesópolis, localizado na região metropolitana de São Paulo, o programa “Produtor de Água – Salesópolis” conta com a colaboração da USP na Unidade Gestora do Projeto (UGP), juntamente com a agência nacional de águas (ANA).

A professora do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH, Rosely Imbernon, atua na elaboração de projetos focados no desenvolvimento sustentável e regional. O programa está em fase de expansão para os municípios vizinhos de Biritiba Mirim e Mogi das Cruzes, tornando-se um projeto regional de sustentabilidade. A professora Rosely é a coordenadora do convênio entre a prefeitura de Salesópolis e a USP.

Nas fotos, a professora Rosely Imbernon realiza oficina com produtores rurais de Salesópolis para a discussão sobre parâmetros de qualidade da água. No encontro foram realizadas análises em campo com sonda multiparâmetros para discutir com os produtores questões sobre o Programa Produtor de Água.

Este é um programa que envolve a sustentabilidade dos recursos hídricos da região metropolitana de São Paulo, proporcionando importantes incentivos aos proprietários rurais que aderem voluntariamente ao projeto.

O programa Produtor de Água – Salesópolis conta com o apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

Saiba como funciona o programa “Produtor de Água – Salesópolis”