Projeto de iniciação musical atrai crianças para a EACH

Postado em 14 de março de 2016

Iniciaram-se nesta segunda-feira as aulas do projeto de cultura e extensão para o ensino de música para crianças da comunidade local. A atividade está em seu segundo ano de execução e, em sua maioria, as crianças participantes são da Escola Estadual Irmã Anette – localizada ao lado do campus USP Leste.

O curso conta atualmente com duas turmas. O Módulo 1, para iniciantes, e o Módulo 3, direcionado às crianças que já tiveram aulas de percepção e teoria musical. O curso é gratuito e é realizado às segundas-feiras em dois horários: pela manhã, a partir das 9h30, e no período da tarde, a partir das 13h30. O projeto é organizado pela professora da EACH Maria Eliza Bernardes e as aulas são ministradas pelo músico Lee Eliseu.

A ideia do projeto é estimular a percepção musical das crianças por meio de diferentes instrumentos, despertando a criatividade musical, além de desenvolver a autoestima, disciplina e sensibilidade. A atividade possibilita o desdobramento de outros cursos musicais específicos para as crianças que se interessarem em prosseguir com o aprendizado.

O projeto ainda possui algumas vagas remanescentes para crianças de 7 a 10 anos. Os interessados devem procurar a Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da EACH, através dos contatos:

Tel.: (11) 3091-1016 – E-mail: ccex-each@usp.br
Endereço: Av. Arlindo Béttio, 1.000. Ermelino Matarazzo. Prédio I1, sala T43.