Projeto “Vai Ter Menina na Ciência” expande suas atividades

Postado em 07 de dezembro de 2022

A quarta edição do evento Vai Ter Menina na Ciência, realizado pela EACH/USP, no dia 26 de novembro, contou com a participação de centenas de alunas do Ensino Fundamental II (8° e 9° anos) e do Ensino Médio de todo o Brasil.

Gratuito e com o objetivo de incentivar o interesse das estudantes por carreiras relacionadas às áreas de Ciências, o evento aconteceu de maneira remota por plataforma de videoconferência e apresentou palestras de mulheres cientistas e a execução de exercícios online, ambas com o intuito de apresentar o dia a dia de uma cientista.

Além da parte virtual, o projeto organizou também atividades presenciais: visita monitorada pela EACH e pelas instalações e exposições do ECCE (Espaço Ciência, Cultura e Educação) com estudantes de escolas que fizeram um agendamento prévio. Uma das turmas recebidas pela EACH foi um grupo formado por 18 alunas dos 8º anos do Ensino Fundamental de Praia Grande, no dia 2 de dezembro.

Integrantes do Vai Ter Menina na Ciência ainda palestraram em escolas explicando como o projeto funciona. A última palestra foi realizada pela professora Káthia Honório e pela aluna Caroline Porto na Escola Estadual Dr. Américo em 23 de novembro.

Palestra sobre o projeto na Escola Estadual Dr. Américo. Foto: Divulgação

Vai ter Menina na Ciência é realizado pela EACH em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, com coordenação das professoras Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely Imbernon.

Mais informações:

E-mail: meninaciencia-each@usp.br