- Acordar uma hora mais tarde pode melhorar o desempenho acadêmico e o humor de adolescentes na Escola
- Alcoolismo é mais cruel para mulheres, segundo pesquisa da EACH
- EACH recebe professora da Universidade de Aveiro para discutir estudos de gênero
- Descoberto o mecanismo que pode provocar o colapso da grande circulação do Atlântico
- Estreia da peça teatral “Histórias que se cruzam”, apresentada na Festa do Livro por grupo de pesquisa da EACH
Reitoria faz balanço dos primeiros quatro meses de gestão e apresenta novos projetos
Postado em 02 de junho de 2022

Apresentar os avanços obtidos no primeiro quadrimestre da nova gestão da Reitoria, que tomou posse em janeiro deste ano, e identificar questões a serem enfrentadas. Esses foram os principais objetivos da Reunião de Dirigentes da USP, promovida no último dia 31 de maio, na Sala do Conselho Universitário, no campus de São Paulo. O evento reuniu mais de 140 diretores e vice-diretores de Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos, Centros Especializados, Museus e Órgãos Centrais. A EACH/USP foi representada pelo seu diretor, Ricardo Uvinha; pela vice-diretora Fabiana Evangelista; pelo prefeito da área Capital-Leste da USP, Dib Karam; e Fátima Nunes, coordenadora do EGIDA.
“Nosso objetivo é o de compartilhar informações sobre ações que foram concluídas, aquelas que estão em andamento, além dos projetos e programas que estão sendo desenvolvidos, para que todos os dirigentes possam ficar cientes do que está acontecendo na Universidade”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior na abertura do evento.
As reuniões deverão ser realizadas a cada quatro meses para fazer um balanço das atividades realizadas pelos órgãos da Administração Central e contribuir para melhor definição de rumos a serem tomados.
A vice-reitora da Universidade, Maria Arminda do Nascimento Arruda, destacou que “esta gestão encarna um projeto de mudança e transformação da USP. São projetos importantes, avançados”.