Seja uma cientista! Participe do “Vai ter menina na ciência 2021” e considere esta possibilidade

Postado em 03 de novembro de 2021

 

Sim, é verdade! Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática também são “coisas de menina”. Voltado para meninas que estão entre o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ou no ensino médio, o evento online “Vai ter Menina na Ciência” pode ser uma boa opção para a abertura de novos horizontes.

Em sua terceira edição, o evento acontecerá de forma online nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro de 2021, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Veja a programação.

Para participar, é preciso se inscrever através do site do evento. Podem participar meninas que estão no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio que querem se aventurar nas carreiras relacionadas à Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática.

O evento é totalmente gratuito e contará com diversas atividades ao longo de dois dias. Haverá palestras e a realização de atividades online, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco do cotidiano de uma cientista.

O evento é organizado pelas professoras da EACH/USP Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely Imbernon, em parceria com a Pró-Reitoria Graduação da USP.