Superintendência de Assistência Social fornecerá refeições para alunos da EACH

Postado em 15 de março de 2021

A partir de hoje, dia 12 de março, a Superintendência de Assistência Social (SAS) da Universidade passará a entregar marmitas no horário do almoço para alunos de graduação e de pós-graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), localizada na zona leste de São Paulo.

As refeições serão entregues na EACH, de segunda a sexta-feira, entre 12h30 e 13h30. Para recebê-las o aluno deverá fazer a reserva diariamente, das 14h do dia anterior até às 9h30 do dia da retirada, por meio deste formulário. Ao fazer a reserva, o estudante poderá optar pela refeição com carne ou vegetariana, bem como indicar se deseja receber a salada como acompanhamento. As marmitas deverão ser retiradas junto à portaria 3.

Neste primeiro dia do fornecimento da marmitas, a SAS recebeu 22 pedidos, sendo seis da opção vegetariana e todos com salada.

Superintendência de Assistência Social entrega mais de 200 mil refeições durante a pandemia

“A pandemia tem impactado a população brasileira, sobretudo as pessoas em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica. A entrega da refeição na EACH atende a uma demanda importante dos estudantes da escola, que tinham dificuldade de se deslocar até a Cidade Universitária. É uma forma de a Universidade contribuir para minimizar parte das dificuldades dos nossos estudantes nesse momento em que as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas”, afirma o superintendente da SAS, Gerson Yukio Tomanari.

O superintendente destaca a importância de que alunos que estejam em situação de maior vulnerabilidade agendem um horário para conversar com as assistentes sociais da SAS. No caso da graduação, os estudantes podem acessar o Clique Social, disponível no Portal de Serviços Computacionais da USP. Para a pós-graduação, os alunos devem enviar um e-mail para dps@usp.br.

*Com informações do Jornal da USP