Três professores da EACH são contemplados com Prêmio Capes de Tese Edição 2019

Postado em 17 de setembro de 2019

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou recentemente o resultado do Prêmio Capes de Tese Edição 2019, agraciando três professores da EACH/USP: duas docentes premiadas como melhores teses de doutorado e um professor selecionado com menção honrosa.

Concedido às melhores teses de doutorado defendidas em 2018, o prêmio destacou as teses orientadas pelas professoras Dária Gorete Jaremtchuck, do curso de Têxtil e Moda, e Patrícia Cristina Baleeiro Beltrão Braga, do curso de Obstetrícia da EACH. Elas foram contempladas por trabalhos desenvolvidos, respectivamente, nas áreas de “Artes Visuais” e “Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres”.

Já a menção honrosa foi recebida pelo professor Cristiano Mazur Chiessi, do curso de Gestão Ambiental  da Escola, que orientou tese na área de “Geociências (Geoquímica e Geotectônica)”. Confira o resultado completo da premiação.

Os autores das teses vencedoras recebem uma bolsa para estágio de pós-doutorado, por período de um ano, e seus professores orientadores recebem R$ 3 mil para participar de eventos acadêmicos.

Criado em 2005, o prêmio da Capes adota como critérios de premiação a originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação. Neste ano, do total dos 49 trabalhos premiados pela Capes, nove são da USP, que ainda possui 12 teses agraciadas com menções honrosas.