USP é eleita melhor universidade pública na área de Ciências Exatas e Informática

Postado em 24 de outubro de 2016

A Universidade de São Paulo foi eleita a melhor instituição pública de ensino do Brasil na categoria Melhores por Área de Conhecimento – Ciências Exatas e Informática pelo Prêmio Melhores Universidades 2016, concedido anualmente pelo Guia do Estudante.

A publicação destacou o curso de Sistemas de Informação da EACH: “o bacharelado em Sistemas de Informação, também contemplado com cinco estrelas na Avaliação do GE. O curso possui um elevado grau de integração com a pós-graduação da unidade, e os alunos da graduação podem adiantar disciplinas do mestrado antes mesmo da conclusão do curso. Todos os professores são doutores, e os estudantes contam também com projetos de extensão, como empresa júnior, campeonatos de programação e cursos que eles mesmos podem ministrar para a comunidade”.

Criado há 12 anos, com o objetivo de apontar as instituições de ensino superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o Prêmio Melhores Universidades é conferido com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado desde 1984 pela Editora Abril.

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, já disponível nas bancas, concedeu a avaliação máxima de cinco estrelas a 102 dos 123 cursos da USP analisados pela publicação.

Em relação aos cursos da EACH, seis deles receberam a nota máxima de cinco estrelas e três cursos obtiveram a avaliação de quatro estrelas.Confira todas as avaliações dos cursos da Escola feitas pela publicação.