Viver São Paulo: passeios redescobrem turismo na capital em oficina da EACH

Postado em 31 de maio de 2017

Imagine viver ou trabalhar numa cidade por décadas sem conhecer grande parte da oferta de turismo e lazer que ela oferece. Agora, se existisse um projeto que oferecesse a oportunidade de descobrir e viver, de fato, esse lugar? Esse é um dos objetivos da Viver São Paulo, oficina de turismo social voltada ao público acima de 60 anos.

Realizada semestralmente desde 2009, pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP dentro do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), a oficina promove aos seus participantes visitas monitoradas em locais de interesse turístico e recreativo da capital paulista. Neste semestre, já foram realizadas cinco visitas e mais outras duas estão previstas para ocorrer. Fomos acompanhar uma delas, no Museu de Zoologia (MZ) da USP.

Serviço

As inscrições para o 2º semestre dessa e de outras atividades culturais da Unati ocorrerão, presencialmente, nos dias 10, 11 e 12 de julho deste ano, das 14 às 17 horas, no Auditório Vermelho do prédio da EACH, Rua Arlindo Bettio, nº 1.000, Ermelino Matarazzo, São Paulo-SP.

As matrículas serão realizadas por ordem de chegada e, para se inscrever, é necessário apresentar RG. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão pelo e-mail ccex-each@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1016.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

*Do Jornal da USP