Você sabe o que é o PET-SI? Conheça o programa de educação tutorial

Postado em 13 de junho de 2017

O Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI) busca realizar atividades acadêmicas extracurriculares, que integrem ensino, pesquisa e extensão, propiciando aos alunos a complementação de sua formação acadêmica, procurando atender plenamente as necessidades do próprio curso de graduação.

O PET-SI é formado por alunos bolsistas e pela professora tutora Sarajane Marques Peres. O grupo participa da organização de palestras, visitas técnicas, desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de eventos acadêmicos como campeonatos de programação. O objetivo é criar mais um ambiente de cooperação entre estudantes, curso e EACH.

A revista Computação Brasil, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), já fez uma edição especialmente dedicada aos grupos PET da área de Computação. Ela apresenta matérias escritas por diferentes professores que atuam como tutores em grupos da área de Computação, inclusive textos da professora tutora da EACH. Vale a pena conferir a edição para conhecer um pouco mais sobre esse programa.

Os interessados em participar do PET-SI podem entrar em contato, por e-mail, com os integrantes do grupo.