Trabalho de egressa da EACH é premiado em evento internacional

Postado em 24 de outubro de 2018

Entre os dias 18 e 21 de outubro, ocorreu na cidade de Campinas o IX Fórum Internacional de Ginástica para Todos, evento organizado pela Unicamp e pelo Sesc Campinas. A EACH/USP esteve representada tanto na parte científica quanto na parte artística do evento.

Na tarde do dia 19, ocorreu a sessão de apresentação de pôsteres, oportunidade em que seis trabalhos de estudantes do curso de Educação Física e Saúde (EFS) da EACH, todos orientados pela professora Mariana Tsukamoto, foram apresentados. O estudo “Influências da prática da Ginástica para Todos para a saúde na velhice: percepção dos praticantes”, realizado  pela egressa do curso de EFS Natália Lopes Moreno, recebeu menção honrosa.

Além disso, o grupo de Ginástica para Todos da EACH, o Empeiría, apresentou a coreografia “Mulher: eu sou…eu vou…até o fim” no Festival Experimentar. Participaram: Ana Carolina M. L. Campos, Brenda Escarante, Gustavo Moura Leal, Jéssica Lopes, Juliana Moga Móra, Laise Pires, Larissa Marques, Larissa Registro, Lívia Ribeiro, Matheus Menezes (estudantes de EFS), Ana Cecília Martins (estudante de BIOTEC), Márcia Rodrigues (estudante de OBS), Letícia Collado e Renata Lira (GPP). O grupo faz parte do projeto de extensão “Ginástica para Todos na EACH”, coordenado pela professora Mariana Tsukamoto, e está permanentemente com inscrições abertas.