Programa de Pós-Graduação em Gerontologia tem a sua primeira defesa

Postado em 21 de junho de 2017

Na última segunda-feira aconteceu a primeira defesa do programa de Pós-Graduação em Gerontologia da EACH. A aluna Tássia Chiarelli apresentou a sua dissertação intitulada “Relações sociais na velhice via Facebook: um exame da extensão da teoria da seletividade socioemocional”, com a orientação da professora Samila Sathler Batistoni.

A coordenadora do programa de Pós-Graduação em Gerontologia, professora Meire Cachioni, fez a abertura e destacou que esta é mais uma conquista para a história da Gerontologia.

(da esq. para a dir.) professoras: Carla Witter, Heloísa Gonçalves, orientadora Samila Sathler Batistoni, aluna Tássia Chiarelli, e professora Anita Liberalesso Neri

Participaram da banca professoras que são reconhecidas pelo trabalho realizado na área do envelhecimento: professora Anita Liberalesso Neri, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da EACH e da FCM/Unicamp; professora doutora Carla Witter, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Ciências do Envelhecimento da Universidade São Judas Tadeu; e professora doutora Heloísa Gonçalves de Ferreira, professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e vice-coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa em Psicologia Aplicada – CEPPA.

Também estiveram presentes professores e alunos do próprio programa, gerontólogos, profissionais interessados e idosos que participaram da pesquisa.