Aluna egressa do curso de Educação Física e Saúde é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol

Postado em 20 de dezembro de 2016

A atleta Rafhaela Priolli, aluna egressa do curso de Educação Física e Saúde da EACH, foi convocada recentemente para se integrar à Seleção Brasileira de Handebol e já participou de uma competição internacional realizada no estado do Pará, na qual o Brasil sagrou-se campeão.

Rafhaela estudou na EACH entre os anos de 2008 e 2012, período em que dividiu o seu tempo entre se dedicar aos estudos e praticar o esporte que ama no time da EACH e na seleção de Handebol da USP. A ex-aluna não escolheu a EACH por acaso: “Tive muito interesse na grade curricular do curso de ciências da atividade física e a oportunidade de ter aula com muitos professores que são referência em diversas áreas da atividade física. Mas fiquei infinitamente surpresa com o que a EACH me proporcionou. Conheci pessoas incríveis e aproveitei a estrutura que a Universidade de São Paulo nos proporciona.”

A atleta começou a jogar handebol ainda nos tempos de colégio, quando surgiu o interesse pela modalidade. Por orientação de um professor de educação física, decidiu fazer um teste em um clube de São Paulo. Em pouco tempo, Rafhaela se destacou e chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira Júnior de Handebol no ano de 2007.

Rafhaela  participou recentemente do Torneio das Nações, que contou com a presença das seleções de handebol do Brasil, Chile, Eslováquia e Cuba. O Handebol do Brasil sagrou-se vencedor da competição, que foi realizada no início de dezembro.