Alunos de Marketing conquistam o primeiro lugar em desafio da Visa

Postado em 10 de agosto de 2016

Os alunos Lucas Candian, Anna Beatriz Lemos e Samuel Campos, que cursam o segundo ano de Marketing da EACH/USP, foram os grandes vencedores do BigCase Visa, levando o prêmio de R$10.000, ingressos para assistir aos jogos de futebol nas Olimpíadas Rio 2016, além de pelúcias do mascote do evento.

Dentre os 29 cases enviados, a equipe Défi, composta pelos vencedores do desafio, e a equipe MKT Passfirst, formada por Ana Luiza Aranega, Nathália Fernandes e Vanessa Nogueira, também estudantes de Marketing, ficaram entre as dez finalistas da disputa, na qual tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos aos executivos da Visa, na sede da empresa.

O BigCase Visa foi apresentado ao público no início de abril, com o desafio de apresentar uma resolução para o seguinte tema: “Como a Visa pode ampliar e/ou comunicar seus diferenciais para mostrar aos jovens que, com Visa, eles podem mais”.

Foram utilizadas pela equipe vencedora como metodologia pesquisas de caráter qualitativo e quantitativo, além de metodologias aplicadas à gestão de comunicação integrada de marketing, disciplinas que estão presentes na grade curricular do curso da EACH.

A importância da formação oferecida pelo curso foi apontada pelos vencedores como essencial para vencer a competição: “Tudo o que estamos aprendendo no curso de Marketing na EACH realmente pode ser utilizado para a resolução de problemas nas empresas. Aplicamos muitos conceitos de pesquisa e comunicação integrada e a partir deles conseguimos elaborar o case e mostrar aos executivos da Visa nosso plano de ação”, relata Samuel.

* Com informações da Assessoria Marketing Jr. USP