Associação criada por alunos da EACH realiza mais de 75 atendimentos semanais em oficinas esportivas e culturais

Postado em 14 de julho de 2016

Um grupo de alunos e ex-alunos da EACH dos cursos de Gestão de Políticas Públicas e Educação Física e Saúde ajudaram a oficializar, em 2013, a Fundação Panoá, que atualmente realiza cerca de 75 atendimentos semanais gratuitos com oficinas de rugby, capoeira, dança, teatro e mídia e comunicação para crianças e adolescentes na região do Jardim Piratininga, além de realizar saraus, brechós, além de outras atividades pontuais com outras instituições e grupos do entorno da EACH.

panoá - oficina rugby
Oficina de rugby

Tudo começou no ano de 2010, quando um grupo de alunos do time de rugby feminino da EACH percebeu a necessidade de promover a prática de esportes para crianças e adolescentes da região do Jardim Piraitinga, que fica nas proximidades da EACH. Com o apoio do professor José Renato, do curso de Gestão de Políticas Públicas, a ideia foi inscrita como um projeto de Cultura e Extensão da Escola.

Em 2012 as atividades se ampliaram com a promoção de atividades da área cultural, com saraus e oficinas culturais. Um ano depois, a Panoá se oficializou com o seu registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Desde julho de 2015, a associação faz parte do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas.

panoá - oficina teatro
Oficina de Teatro

A missão da associação é “contribuir nas comunidades onde atua para a promoção do desenvolvimento local e humano por meio de uma metodologia focada na construção participativa e no fortalecimento de redes que permitam o empoderamento da população no processo, visando a ampliação da autonomia do cidadão”.

Atualmente quatro alunos da EACH, ao lado de mais três egressos, fazem parte da associação, que está aberta para o apoio de mais alunos ou ex-alunos que queiram colaborar de alguma forma.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a Associação Panoá, entre em contato pelo e-mail: comunicacao.panoa@gmail.com

Visite a página do Facebook da Associação.