Atlética da EACH conquista a terceira posição por equipes no Bichusp 2016

Postado em 16 de maio de 2016

Pela primeira vez na história da unidade, a EACH conquistou a terceira posição por equipes  no Bichusp, que é um dos mais tradicionais eventos esportivos disputados entre calouros de São Paulo.

Vinte e quatro atléticas de diversas unidades da USP disputaram nove modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, entre os meses de março e abril deste ano. As maiores conquistas da EACH por equipes, até então, foram a quarta posição nos anos de 2008, 2010 e 2013.

Graças a um excelente desempenho, os calouros da EACH subiram pela primeira vez no pódio por equipes, em uma conquista inédita para a unidade após nove anos de participações no Bichusp. Dentre as conquistas, destacam-se os primeiros lugares no futsal masculino e feminino, e os vice-campeonatos no atletismo feminino e no rugby masculino.

Para Yuri Bodenmüller, presidente da Atlética da EACH, “essa foi uma conquista histórica. Em nove anos nunca chegamos tão perto. Inclusive nos posicionamos na frente da Escola de Educação Fisica e Esporte da USP”.

A Escola Politécnica da USP foi a grande campeã por equipes desta edição do Bichusp. A Faculdade de Economia e Administração da USP ficou em segundo lugar e a EACH na terceira posição.

Confira os nomes das modalidades das quais a EACH participou e a sua posição final:

Futsal Masculino – 1º lugar

Futsal Feminino – 1º lugar