Biblioteca recebe doação de obras da Feira do Livro

Postado em 23 de dezembro de 2015

As editoras que participaram da sétima edição da Feira do Livro da EACH, realizada em maio deste ano, doaram ao todo 485 livros para a biblioteca da Escola. A parcela final da doação ocorreu na semana passada e foi feita pela professora  Cecília Olivieri e pelo aluno Anderson Azevedo, que fazem parte da comissão organizadora do evento, ao lado de estudantes de diversos cursos.

Neste ano 94 editoras participaram da feira, entre editoras grandes, pequenas e grupos editorais, e todas elas doaram títulos ao acervo da biblioteca. Os livros recebidos pela Escola são escolhidos nos catálogos disponibilizados pelas editoras com o prazo de um mês antes do evento.

A comissão organizadora da feira seleciona aquelas obras que foram previamente indicadas por alunos e professores e que possuem conteúdo relacionado aos cursos de graduação, pós-graduação e à produção acadêmica da Escola.

Para a professora Cecília Olivieri, além de ampliar o acervo da biblioteca, a feira “contribui para facilitar o acesso da comunidade da Escola e da região a livros com preços modestos e a eventos culturais e literários”.

Ela ainda destaca que o principal diferencial da Feira do Livro da EACH em relação às demais feiras da USP é que o evento “proporciona à comunidade acesso a apresentações de dança, música, teatro e saraus, tornando a Escola um espaço vivo de troca de experiências, acesso à cultura e de abertura da universidade para o público externo”.