Comissão de Saúde e Bem-Estar – Informações sobre o Coronavírus

Postado em 18 de março de 2020

Para informações específicas e atualizadas sobre a COVID-19, acesse o site do Ministério da Saúde.

Confira também o canal de informações oficiais do governo do Estado de São Paulo.

O Hospital Universitário da USP (HU) será um centro de apoio do Hospital das Clínicas para a Covid-19. O HU fará o atendimento inicial para pessoas com sintomas e, dependendo da situação, encaminhará o paciente para o Hospital das Clínicas. Confira notícia veiculada no Jornal da USP.

Comunidade da EACH,

Com vistas a contribuir para que todas e todos possam se fortalecer no enfrentamento da epidemia do coronavírus, enviamos abaixo links com materiais e informações importantes. Lembramos que a epidemia é dinâmica e por isso as informações são frequentemente atualizadas.

Informamos que, no período de quarentena, o atendimento do Núcleo de Acolhimento Universitário – NAU – poderá ser solicitado através do e-mail: nau-each@usp.br.

É importante que pessoas que tenham diagnóstico positivo para COVID-19, por favor, informem a diretoria da EACH pelo e-mail diretoria-each@usp.br (esta informação permanecerá sigilosa e objetiva apenas acompanharmos como nossa comunidade está afetada pela pandemia).

Informações básicas sobre o Coronavírus

Orientações sobre como lavar as mãos:

Recomendações aos viajantes

Tratamento domiciliar Covid-19 – ver item 5:  “Isolamento domiciliar: instruções para pacientes com Covid-19 e familiares” (material da Fiocruz)

Aplicativo – SUS Coronavírus – disponível para Android e IPhone

Coronavírus e a saúde mental

Sites com informações confiáveis:

Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)