EACH abre inscrições para mestrado em gerontologia

Postado em 19 de abril de 2017

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, nível mestrado. O processo seletivo possui 15 vagas e é referente ao primeiro semestre de 2018. Os candidatos interessados devem efetuar a inscrição até o dia 2 de junho.

A proposta do programa em Gerontologia foi idealizada com o intuito de abranger o envelhecimento nas suas diferentes vertentes e características, além de preparar e educar a sociedade para enfrentar os desafios do envelhecimento populacional e, ainda, para promover o envelhecimento bem-sucedido. O mestrado tem três linhas de pesquisa: Gestão Gerontológica; Processos Educativos no Envelhecimento; e Saúde, Envelhecimento e Doenças Crônicas.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será aplicada uma prova escrita e, na segunda etapa, haverá prova de arguição oral. Além disso, os candidatos deverão comprovar proficiência em língua inglesa. A validade do comprovante de proficiência para efeito de inscrição no programa é de três anos ou de acordo com o período estipulado pelo teste.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente mediante postagem pelo correio, via Sedex, ao Serviço de Pós-graduação da Escola. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para ocorrer a partir do dia 3 de julho.

Veja o edital do processo seletivo

Mais informações:

Secretaria de Pós-Graduação da EACH/USP