“EACH de portas abertas” inicia as suas atividades

Postado em 24 de agosto de 2016

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, na EACH, o início das atividades do programa “EACH de portas abertas”. O objetivo do programa é convidar professores e estudantes do ensino médio da região para que conheçam a Escola, seus cursos de graduação e vivenciem, em um dia, a dinâmica e o cotidiano de uma unidade de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo.

No primeiro dia de atividades, cerca de 200 estudantes do terceiro ano do ensino médio da escola Estadual Deputado Silva Prado tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a nossa escola, orientados e acompanhados por professores, funcionários e estudantes monitores.

A atividade se iniciou no Auditório Azul da EACH e contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação da USP, Antonio Carlos Hernandes. No evento, professores da EACH falaram sobre as DSCN4365atividades desenvolvidas na Escola, seus cursos, e incentivaram os alunos a se prepararem para a Fuvest. Depois os estudantes fizeram uma visita às instalações da Escola acompanhados pelos monitores.

Este é um programa da Pró-Reitoria de Graduação, sob a direção do professor Antonio Carlos Hernandes, implantado também em outras unidades da USP e que possui como principal objetivo estimular a procura pela universidade.

O programa “EACH de portas abertas” terá continuidade em datas que serão futuramente divulgadas, sempre com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Veja algumas imagens da visita.