Escola São Paulo de Ciência Avançada na área de Mudanças Climáticas abre inscrições

Postado em 17 de fevereiro de 2017

Estão abertas as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada com o tema “Mudanças Climáticas”.  Com o apoio da FAPESP, a Escola conta com o professor da EACH, Cristiano Mazur Chiessi, como um de seus organizadores.

O objetivo da escola é oferecer a estudantes de pós-graduação conhecimento avançado sobre a ciência de mudanças climáticas e temas relacionados: observações de projeções futuras; impactos; vulnerabilidade; adaptação e mitigação; e o Acordo de Paris.

Participantes poderão debater com pesquisadores renomados temas importantes dos três IPCC Assessment Report 5 Working Groups, em um contexto multidisciplinar e multicultural.

O programa da escola terá classes teóricas, discussões de políticas científicas, sessão de pôsteres, trabalhos em grupos e visitas a instituições no Estado de São Paulo onde são realizadas pesquisas em mudanças climáticas globais com aplicações em políticas públicas.

A Escola é voltada a estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira. Prioridade será dada a candidatos atualmente matriculados em programas de pós-graduação (mestrado ou doutorado). As inscrições podem ser feitas aqui.

Cerca de 100 estudantes, 50 do Brasil e 50 de outros países, serão selecionados para participarem da Escola. Um número limitado de auxílios à participação está disponível. Esta é uma linha de fomento extremamente seletiva da FAPESP com grande visibilidade internacional.

Conheça o site da Escola.