Obra de aluno de Têxtil e Moda participa de concurso de artes

Postado em 12 de junho de 2017

O aluno do segundo ano do curso de Têxtil e Moda da EACH/USP, Marlon Leal, está participando do concurso “Reflexão Arte Hoje”, que é realizado no D&D Shopping, em São Paulo. Com a tela “Se Grafite Não É Arte, Arte Têxtil É Arte?”, o estudante foi um dos finalistas do prêmio e agora participa da votação online do júri popular para concorrer a uma viagem ao Instituto Inhotim, em Minas Gerais,  um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país.

Com curadoria de Olívio Guedes, Lilian Bomeny, Adriana Bomeny Freire e Liliane Bomeny, o concurso tem a finalidade de fomentar a arte e dar visibilidade aos artistas no Brasil. Para o concurso, foram aceitas inscrições das seguintes obras: pintura, desenho, escultura, gravura, fotografia e multimeios.

Segundo Marlon, sua obra foi “criada para refletir sobre a atual política para os muros da cidade de São Paulo e como afeta as novas formas de arte. Uma luta do colorido contra o cinza”.

Entre as obras inscritas no concurso, ela foi uma das 50 selecionadas que ficarão expostas no shopping até 24 de junho, mesmo dia em que se encerra a votação online.

Participe da votação!