IV Seminário de Internacionalização da EACH e Fête de la Musique – confira a programação

Postado em 19 de junho de 2017

Organizado pela Comissão de Relações Internacionais da EACH (CRInt), o IV Seminário de Internacionalização contará com as presenças de coordenadores de convênios de intercâmbio comuns e de duplo-diploma da Escola, além de representantes da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional -, para palestras e mesas redondas sobre intercâmbio.

O evento, que acontece anualmente na EACH, será realizado no auditório vermelho, a partir das 9h. Para participar do Seminário é necessário efetuar a inscrição online. As inscrições serão aceitas, impreterivelmente, até às 12h do dia 20/06.

No mesmo dia ocorrerá a Fête de la Musique, organizada também pela Comissão de Relações Internacionais. A Fête de La Musique, ou Festa da Música em português, é uma tradição francesa, celebrada no primeiro dia do verão europeu (21/06), no nosso caso, acontecerá no primeiro dia de inverno. Teremos apresentações musicais.

Veja a programação do evento:

4º Seminário de Internacionalização da EACH

Local: Auditório Vermelho

09h às 9h30– Abertura do IV Seminário de Internacionalização da EACH

• Dra. Neli Aparecida de Mello-Théry (Presidente da CRInt/EACH) e Prof. Dr. Moacyr Ayres Novaes Filho (Mobilidade/AUCANI)

09h30 às 12h – Mesa Redonda: O desafio do duplo-diploma em políticas públicas e obstetrícia

• Dra.Rosa Ricoy (Universidade de Vigo) e Prof. Dr. Alessandro Soares da Silva;
  • Prof. Dr. Alberto Spisni (Universitat degli Studi di Parma) e Profa. Dra. Nádia      Zanon Narchi

12h às 14h – Atividade Cultural – Fête de La Musique

• Local: Ao lado da Cantina. Apresentações musicais de professores, alunos, funcionários e convidados externos. Ainda teremos um quiz sobre músicas francesas, valendo brindes!

14h às 16h – Mesa Redonda:  As  experiências dos coordenadores de convênios de intercâmbio da EACH

• Participação de coordenadores de convênios de cooperação acadêmica internacional da EACH.

16h às 17h – Palestra: Ifriend na USP: O que é o programa? Como participar?

• Sandra Lima (AUCANI)

17h às 19h – Atividade Cultural – Fête de La Musique

Clique aqui e assista pelo IPTV