Universidade Aberta à Terceira Idade da EACH abrirá inscrições

Postado em 27 de junho de 2016

A partir do próximo dia 04 de julho (segunda-feira), a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP estará com inscrições abertas para as atividades do segundo semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI).

A inscrição para uma das mais de 700 vagas gratuitas disponíveis pode ser feita até o dia 06 de julho, quarta-feira, das 8h30 às 16h, no Bloco Didático da Escola.

A programação do segundo semestre conta com seminários, aulas sobre saúde da mulher, cidadania, meio ambiente, idosos online (informática), teatro, sexualidade e envelhecimento, introdução à Libras, musculação para idosos, ginástica, entre diversas outras atividades. Confira a programação completa clicando aqui.

Os interessados em participar da UnATI devem apresentar o RG no dia da inscrição e ter 60 anos ou mais. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As atividades do programa se iniciam no mês de agosto.

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) tem como objetivo proporcionar uma formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, o bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

A EACH está localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da cidade de São Paulo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM. Saiba como chegar clicando aqui.

Mais informações na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da EACH pelo telefone: (11) 3091-1016 ou por e-mail: ccex-each@usp.br