Work in Progress - Revista Direitos, Diversidades e Políticas Públicas

Revista Direitos, Diversidades e Políticas Públicas

A revista Direitos, Diversidades e Políticas Públicas, um projeto do GEPPIS, tem como objetivo estimular a inserção de estudantes de graduação e pós-graduação no trabalho de editoria de revistas acadêmicas e, também, na publicação de resultados de pesquisas e estudos relizados por eles.

O foco da revista é a publicação de textos que discutam as políticas e/ou as políticas públicas que afetam aos grupos sociais vulneráveis. Os artigos devem se voltar para a análise de políticas públicas implementadas, estudos comparados, discussões/estudos teóricos ou empíricos e discussões metodológicas focalizadas na superação de formas de vulnerabilidade social decorrentes de fatores tais como raça; cor, etnia, procedência regional, orientação sexual, gênero, classe e outros fatores que resultem em desigualdades e desvantagens para grupos sociais em diferentes partes do mundo.

Work in Progress

Todo o trabalho de editoria será realizado por estudantes, com supervisão da coordenadora do projeto.

Os trabalhos publicados serão considerados Work in Progress, ou seja, serão textos com qualidade mas que não serão revisados no português ou no inglês para além do que tiver sido feito próprios autores. Solicitamos que os autores enviem textos já devidamente revisados.

A revista receberá, em fluxo contínuo, propostas de dossiês temáticos que serão aprovados pela editoria e pela Comissão Editorial. Os aprovados poderão abrir chamada para artigos para a formação dos dossiês.

As propostas de dossiês devem ser encaminhadas exclusivamente para o email da revista: rddp@usp.br.

Mais informações em:

Revista DDPRevista DDP