PPTUR pretende abrir curso de doutorado em Turismo


Comunicamos à comunidade de estudiosos do turismo que a Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP elaborou uma proposta de curso de Doutorado. Essa proposta foi aprovada em todas as instâncias da Universidade de São Paulo e agora está sendo submetida para avaliação do sistema CAPES (APCN). O resultado da avaliação da CAPES sairá no primeiro semestre de 2018. Se aprovado o doutorado, numa perspectiva muito otimista, a primeira turma de alunos terá início em agosto de 2018. Numa perspectiva moderada, a primeira turma iniciará as aulas em março de 2019.
 
Atenciosamente
 
A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP

Programa recebe nota 4 na avaliação da CAPES


A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP parabeniza ao seu corpo docente, aos funcionários técnicos administrativos, aos egressos e atuais mestrandos por seu empenho no Programa, ação essa que elevou a nota de 3 para 4 na avaliação CAPES no período 2013-2016. Com essa avaliação entende-se que cresce a responsabilidade de todos no correto e exemplar envolvimento com o programa. Novas metas para o próximo quadriênio foram traçadas e um novo ciclo de dedicação, empenho e avaliação já se iniciou.

 
Muito obrigado a todos!
 
A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP

Aula Magna 2017


Entre o acolher e o hostilizar: a superação das dicotomias das relações sociais pelo olhar da pesquisa em hospitalidade

Organização: Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP.
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-ALESP. (Av. Pedro Álvares Cabral, 201. Plenário Tiradentes)
Data: 11 de setembro, segunda-feira, 14h00 às 17h00.

Lançado edital para bolsa de pós-doutorado 2017


O Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES disponibilizou uma bolsa para pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH-USP. As inscrições de candidatos vão até 31/03. O edital está disponível em http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2017/03/EDITAL-PNPD-2017-1-2.pdf

Professores da EACH ganham prêmios máximos no XIII Seminário ANPTUR


Os professores Luiz Octávio de Lima Camargo e Luiz Gonzaga Godoi Trigo receberam os prêmios máximos da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo no XIII Seminário ANPTUR. A premiação ocorreu no dia 30 de setembro durante a cerimônia de encerramento do evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH.

Luiz Camargo recebeu o prêmio de pesquisador emérito e Luiz Trigo o de pesquisador de destaque. O programa de pós-graduação da EACH é o único da área de turismo a ter três professores homenageados pela associação, já que Alexandre Panosso Netto havia recebido o prêmio de jovem pesquisador em 2010. Ao todo, a USP recebeu oito dos quinze prêmios concedidos pela ANPTUR desde o início da premiação em 2007.

José Eli da Veiga abrirá o XIII Seminário ANPTUR


A palestra de abertura do XIII Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) será realizada por José Eli da Veiga, um dos mais importantes pesquisadores brasileiros do tema sustentabilidade. Pioneiro na investigação sobre o tema, José Eli escreveu 25 livros, incluindo "A desgovernança mundial da sustentabilidade" (2013) e "Para entender o desenvolvimento sustentável" (2015). O palestrante foi professor titular do Departamento de Economia da USP, tendo atuado também em vários órgãos da administração pública. Atualmente é professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP e colunista do jornal Valor Econômico.
 
O XIII Seminário ANPTUR será organizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e ocorrerá entre os dias 28 e 30 de Setembro. Maiores informações estão disponíveis no site http://anptur.org.br/seminario/2016/.