Professores da EACH discutem acordo de cooperação acadêmica com instituição francesa

Postado em 23 de setembro de 2022

Para discutir o acordo entre a EACH e a Université de Pau et des Pays de l’Adour (UPPA), os professores Patricia Campana (LCN-EACH)  e Thiago Allis (Presidente da CRInt-EACH) reuniram-se com o professor Roger Hiorns (CNRS-UPPA) na sala da CRInt, com a presença online da Srta Charlotte Tavernier, gerente de projetos de relações internacionais da UPPA, e do professor Ernesto Exposito, vice-presidente para Assuntos Internacionais da UPPA. Também participaram da reunião o funcionário Leandro Freitas e a estagiária Mariana Emy.

Na ocasião, foram discutidas formas de financiamento para a mobilidade de alunos da EACH nos três níveis, ou seja, graduação, mestrado e doutoramento, bem como formas de financiamento para os alunos franceses na EACH. Ainda, foi iniciado o estudo dos documentos relativos à dupla titulação, tanto de mestrado como de doutorado.

As próximas ações incluem uma palestra e a participação dos coordenadores do acordo em reuniões com a CPG-EACH para divulgação e inclusão de demais áreas do conhecimento para que se amplie o acordo.

*Com informações da professora Patricia Campana.