Curso de Gestão de Políticas Públicas terá desembargador federal como novo docente

Postado em 17 de fevereiro de 2023

O curso de graduação de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP terá a partir de 13 de março um desembargador federal integrando seu corpo docente. Os alunos da disciplina de Direito Constitucional terão aulas com o desembargador federal David Diniz Dantas, que também já foi professor da Faculdade de Direito da USP – Ribeirão Preto e da Faculdade de Economia e Administração da USP-Ribeirão Preto.

“Estou muito animado em começar a atuar na EACH porque é uma Escola moderna e interdisciplinar, o que permite fazer uma ligação entre diversas áreas do conhecimento”, destacou o professor David Diniz Dantas, que foi recepcionado pelo diretor da EACH/USP, professor Ricardo Uvinha, na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

“Será muito prazeroso dar aula de direito constitucional para o curso de Gestão de Políticas Públicas porque a judicialização de muitas questões envolve políticas públicas. Um dos maiores desafios atuais, de uma forma geral, e principalmente para os gestores públicos, é concretizar direitos, fazer o direito sair do papel”, explicou ele.

Recentemente David Dantas tomou posse do cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região. A Corregedoria Regional da Justiça Federal fica encarregada de fiscalizar e orientar a atividade jurisdicional da Justiça Federal de Primeiro Grau na 3ª Região, assegurando o regular funcionamento da Justiça.

Bacharel, mestre e doutor em Direito pela USP, o novo professor de Gestão de Políticas Públicas já exerceu a carreira de juiz de Direto entre 1983 a 1992 e de juiz federal no período de 1992 até 2013, quando foi promovido ao cargo de desembargador federal.