Prefeito da cidade de São Vicente, egresso de GPP, realiza palestra na EACH

Postado em 26 de maio de 2023

Na última segunda-feira (22 de maio),  as disciplinas de Planejamento e Orçamento e de Seminários de Políticas Públicas (CAEG) realizaram um evento no Auditório Vermelho da unidade, organizado pelos professores Fernando Coelho, Ursula Peres, André Fontan e Jaime Crozatti, para receber o egresso de Gestão de Políticas Públicas (GPP) – da turma V – Kayo Amado, prefeito de São Vicente/SP. Na oportunidade, ele abordou o Plano São Vicente dos 500 anos, um instrumento de planejamento para o desenvolvimento econômico e social do município que, em 2032, completa seu quingentésimo ano.
No decorrer da palestra, Kayo Amado destacou a importância de sua formação acadêmica na EACH-USP, afirmando que: ” (…) é um grande orgulho ter sido aluno desta universidade que preza pela formação de profissionais que fazem a diferença na sociedade brasileira. A construção de um país mais justo, próspero e sustentável é um desafio que permeia todos os cursos desta escola. Meu agradecimento especial pelo desenvolvimento humano e técnico que vivenciei nos anos de 2009-2012 como aluno do curso de GPP.”

Ao final do evento, o Laboratório de Gestão Governamental (LabGov) da EACH-USP homenageou o ex-aluno e prefeito pela relação que ele mantém, como prefeito, entre a administração pública de São Vicente e a nossa academia, ensejando projetos de extensão, disciplinas de imersão, aproveitamento de egressos(as) em sua equipe de trabalho e pesquisas aplicadas.
Nas palavras do Prof. Fernando Coelho, docente da graduação e do mestrado em GPP e coordenador acadêmico da especialização em Administração Pública, “(…) a relação com egressos(as) de GPP é muito importante para retroalimentar a relação entre a universidade e a sociedade; temos, atualmente, 1.031 ex-alunos(as) que se formaram no nosso curso de bacharelado, os quais são profissionais em 20 segmentos nos três setores (público, privado e terceiro setor), vide os dados em: https://cartilha.vertuno.com.br/. E receber, hoje, o nosso primeiro egresso eleito prefeito – e da primeira cidade do Brasil – é simbólico e mostra per si o impacto da nossa formação acadêmica na gestão pública brasileira.”