Coletiva feminista ‘Maria Sem Vergonha’ realiza projeto que disponibiliza absorventes em banheiros da EACH

Postado em 25 de agosto de 2022

Por iniciativa da coletiva feminista Maria Sem Vergonha, nove banheiros da EACH agora contam com caixinhas de material acrílico abastecidas com absorventes. O projeto que visa “lidar com a pobreza menstrual na EACH” contou com o apoio da diretoria da Escola.

A ideia é oferecer gratuitamente este item importante a todos que tiverem a necessidade de utilizar enquanto estiverem na Escola. “Pegue quando precisar, deixe quando puder” é o lema do projeto para que as caixinhas dispostas nos banheiros estejam sempre abastecidas com os absorventes. Dos nove banheiros com os absorventes, três são masculinos.

A diretoria da EACH apoiou o projeto disponibilizando as caixinhas e a impressão de identificação do projeto em cada uma delas. O projeto foi oficialmente iniciado nesta semana em um encontro com a aluna Mariana Lima, do Coletivo Maria Sem Vergonha; o diretor da EACH Ricardo Uvinha; a vice-diretora Fabiana Evangelista; além dos assistentes Luciano Piccoli e Nilva Fátima.

As caixinhas estão disponibilizadas nos seguintes banheiros: Biblioteca; 1º e 2º andar do I1; andar térreo do Ciclo Básico; 1º e 2º andar do prédio dos laboratórios; e Ginásio Poliesportivo.