Premiação da hotelaria brasileira entrega estatueta para a EACH

Postado em 27 de março de 2023

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) foi agraciada durante o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), importante premiação dirigida para os profissionais da hotelaria brasileira. O evento ocorreu em São Paulo e entregou estatuetas para 22 categorias.

Com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores profissionais da hotelaria brasileira, a oitava edição do VIHP entregou o prêmio para a EACH na categoria “VIHP Ronaldo Barreto”, que presta homenagens a gabaritados professores da área.

Representando a EACH, a professora Mariana Bueno, do curso de Lazer e Turismo, recebeu a estatueta in memoriam para o professor José Roberto Yasoshima, docente de Lazer e Turismo da EACH que faleceu em maio de 2022.

Professora Mariana Bueno durante premiação no Riverview Corporate Tower. Foto: Hotelier News

“Para mim, representar a USP e receber o prêmio em nome do professor José Roberto Yasoshima, sendo eu a professora que possui a honra e a responsabilidade de dar continuidade ao seu legado, é uma grande alegria. O trabalho do professor foi fundamental para a área de Alimentos e Bebidas na EACH/USP e eu fico feliz com o reconhecimento do mercado hoteleiro ao seu trabalho”, enfatiza a professora Mariana Bueno, que recebeu a premiação das mãos da professora Ana Paula Spolon (UFF).

A categoria em que a EACH foi premiada busca valorizar e reconhecer a importância dos professores na vida profissional de cada pessoa, já que eles formam o elo entre ensino e mercado. “Fico satisfeita em perceber a relevância que o prêmio VIHP dá à academia por meio de uma categoria especial que premia docentes que contribuem com a formação de grande profissionais”, afirma a professora da EACH.

A categoria “VIHP Ronaldo Barreto” foi criada pela professora Ana Paula Spolon (UFF) e neste ano foram agraciados com o prêmio o saudoso professor José Roberto Yasoshima e o professor Geraldo Castelli, fundador da primeira escola de hotelaria do Brasil.