Quem Somos?

Alessandro Soares da Silva

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; mestre e doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Livre Docente em Gestão, Economia e Políticas Pública na especialidade de Sociedades Complexas, Multiculturalismo e Direitos pela Universidade de São paulo.
Atualmente é professor Associado 2 da Escola de Artes, Ciencias e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) onde integra os corpos docentes do bacharelado em Gestão de Políticas Péblicas e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais e coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo e é editor da Revista Gestão & Políticas Públicas.
No isntituto de Estudos Avançados da USP ele coordena o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas Territorialidades e Sociedade findado pela Professora Titular Neli Apracida de Mello-Théry (1955-2021).
No momento é o Secretário Geral da Associação Ibéro-Latino-Americana de Psicologia Política (2023-2025).

• FAPESP
  • CNPQ