Chamada para artigos_estudos pós-coloniais e interseccionais

REVISTA INTERFACES BRASIL/CANADÁ

DOSSIÊ

Estudos pós-coloniais e interseccionais. Abordagens multidimensionais e desafios para mulheres negras nas Américas

Este dossiê tem como objetivo divulgar os resultados de pesquisas focadas em desafios para as mulheres negras nas Américas (América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe). Nosso objetivo é descobrir como e se as mulheres negras empregam estratégias para enfrentar discriminações raciais, de gênero, de classe, cor e étnica. Quais são essas estratégias? Como elas são desenvolvidos. É possível dizer que essas estratégias são as mesmas em diferentes partes das Américas? Sistemas interligados de poder como o colonialismo, o imperialismo, o sexismo, o classismo, o racismo, o patriarcado têm o mesmo modo de aparecer em diferentes partes/ países? Como construir uma agenda para enfrentar a opressão multidimensional / intersecional contra as mulheres negras nas Américas? É possível construir estratégias de descolonização além das fronteiras?

Serão aceitos manuscritos que discutam (mas não se limitem a) as questões acima em cada país ou em comparação com diferentes países das Américas.

Os manuscritos podem ser escritos em português, inglês, francês ou espanhol. Os artigos devem mencionar pelo menos dois autores canadenses na bibliografia e deve ser submetido na Seção do Dossiê da revista Interfaces ? Brasil/Canadá, através do site da revista.