- Professor da EACH colabora com Lei recém-sancionada pela Presidência da República
- Ex-aluna da EACH se destaca como técnica da Seleção Paralímpica de Natação e celebra conquistas em Paris 2024
- OPAS disponibiliza “Caderno Promoção da Saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, com participação de professor da EACH
- EACH recebe a visita da Instituição Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual
- Equipe da Tecidoteca realiza curso de Silk Screen no Laboratório de Química Têxtil da EACH
EACH iniciou nesta semana as atividades do Programa de Inverno
Postado em 27 de julho de 2016
Foram iniciadas nesta segunda-feira as atividades do Programa de Inverno organizado pela Comissão de Cultura e Extensão da EACH. Os cursos estão sendo ministrados entre os dias 25 e 29 de julho.
Neste ano, foram oferecidos gratuitamente à população 13 cursos em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, 588 pessoas se inscreveram nas atividades. Os cursos do Programa de Inverno da EACH acontecem anualmente e são todos gratuitos.
Saiba quais foram os cursos oferecidos em 2016:
Cinediversidade: Dignidade e Direitos Humanos
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Alessandro Soares da Silva e Prof. Dr. Martin Jayo
Monitores: Anderson Maia do Nascimento, Bruno da Mata Farias
Dias 25.07.2016 a 29.07.2016 das 18h às 22h – Anfiteatro 2 – Bloco Didático
Conceitos e Aplicações de Bioestatística
Coordenador/ ministrante: Profa. Dra. Ana Amélia Benedito Silva
Dias 25.07.2016 a 28.07.2016 das 14h às 18h – Laboratório informatica 3, 1o.andar do Bloco Didático
Cronoeducação
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Luiz Silveira Menna Barreto
Especialistas: Robson Ferreira da Silva e Rubia Aparecida Pereira de Carvalho Mendes
Dias 25 a 28.07.2016 das 10h às 16h – Sala 03 do Bloco Didático e
Salas RPs 1, 2, 3, 4 do Bloco Didático 2
Gerenciamento de Custo e Prazos em Projetos de Tecnologia de Informação
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Edmir Parada Vasques Prado
Dias 26 a 27.07.2016 das 19h às23h – Sala 104 1º.andar do Ed.I-1
Introdução à elaboração de plano de negócios
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Josmar Andrade
Dias 25, 27, 28, 29.07.2016 das 19h às 23h – Sala 101 1º.andar do Ed.I-1
Meditação e Dança do Ventre: Fortalecendo Espaços Femininos
Coordenador/ ministrante: Profa. Dra. Marilia Velardi
Dicentes: Fabiana de Lima Guedes e Marília Balbi Silveira
Dias 25 e 28.07.2016 das 14h00 às 17h00 – Sala de Dança do Ginásio
Mídia Social para o Turismo: Como criar uma estratégia eficaz via Facebook
Coordenador/ ministrante: Profa. Dra. Cynthia Harumy Watanabe Correa
Especialista: Yvone Marie Anne Ivanescu
Dias 25 a 28.07.2016 das 14h às 17h – Laboratório informatica 1, 1o.andar do Bloco Didático
O uso do Prezi: criando apresentações não lineares e de alto impacto – 3a. edição
Coordenador/ ministrante: Profa. Dra. Juliana Pedreschi Rodrigues
Especialista: Ana Claudia Loureiro
Dias 29.07.2016 das 09h às 13h – Laboratório informatica 1, 1o.andar do Bloco Didático
Qualidade do ar para professores de ensino fundamental e médio – noções básicas e experimentos práticos de meteorologia e poluição atmosférica
Responsável: Profa. Dra. Flávia Noronha Dutra Ribeiro
Dias 29.07.2016 das 8h às 17h – Sala 104 1º.andar do Ed.I-1
Redação Acadêmica e Científica
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Marcelo Vilela de Almeida e Profa. Dra. Cynthia Harumy Watanabe Correa.
Dias 26 e 28.07.2016 das 19h às 22h – Auditório Vermelho
Tecnologias Educacionais Aplicadas ao Ensino de Graduação
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Ednilson Viana
Dias 26 a 28.07.2016 das 14h às 18h – Laboratório de Informática 2, 1º.andar Bloco Didático
Tópicos de Cálculo para Programadores
Coordenador/ ministrante: Prof. Dr. Fernando Auil e Prof. Dr. Daniel de Angelis Cordeiro
Dias 25 a 28.07.2016 das 14h às 17h – Laboratório Software especiais 5, 1º.andar Bloco Didático
Trabalho Negro, Lazer Branco: escravos e libertos no centro velho de São Paulo – 2a.edição
Coordenador/ ministrante: Profa. Dra. Juliana Pedreschi Rodrigues
Especialista: Ângela Fileno da Silva
Dias 29 e 30.07.2016 das 09h às 13h – Sala 101 1º.andar do Ed.I-1