Mestrado e Doutorado em Sustentabilidade

Suplente: Prof.ª Dr.ª Tania Pereira Christopoulos

Normas do Programa

Descritivo do Programa

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e de doutorado, sob o foco interdisciplinar, tendo como tema a sustentabilidade. O Programa está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil.
A reunião das abordagens científica, de inovação tecnológica e da gestão à solução de problemas socioambientais em um único Programa de Pós-Graduação constitui-se em um dos seus diferenciais. Espera-se que esta articulação, por meio do estímulo à discussão dos problemas, permita identificar questões relevantes à construção de uma pauta ambiental brasileira e propor respostas apoiadas na promoção da sustentabilidade.

Linhas de Pesquisa:
– Ciência e Tecnologia Ambiental
– Gestão Ambiental

Sobre o Programa

Horários de Aulas

Processo Seletivo -Mestrado e Doutorado 1º Semestre de 2023

Processo Seletivo - Doutorado Direto 1º Semestre de 2023

Edital 44/2022 - PrInt USP/CAPES Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior PDSE

2º Semestre - Vagas remanescentes.

Edital 45/2022 - PrInt USP Programa de Professor Visitante no Exterior Sênior (Vagas remanescentes).

Edital Nº 46 PrInt/USP Programa de Professor Visitante no Exterior nº 30/2022 - Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE

EDITAL Nº 47/2022 - PrInt USP/CAPES Programa de Professor Visitante do Exterior PVC-2022

EDITAL nº 49/2022 - PrInt USP Preograma de Apoio a Missões Acadêmico-Científicas no Exterior - PAME 2022

Eleição de membro da CCP